Levantamento PLanimetrico

Novo

LEVANTAMENTO PLANIMETRICO

Com o levantamento planimétrico e cadastral você registra o perímetro, as dimensões e localizações das construções, qual o tipo de vegetação e como serão as calçadas, garagem, janela, fiação, acesso e entre outros.

Mais detalhes


Mais informações

LEVANTAMENTO PLANIMETRICO

 Com o levantamento planimétrico e cadastral você registra o perímetro, as dimensões e localizações das construções, qual o tipo de vegetação e como serão as calçadas, garagem, janela, fiação, acesso e entre outros. Vale também salientar que sendo um jardim pequeno ou grande este levantamento é um dado muito importante.

No entanto, em grandes jardins costuma ser feito por um topógrafo ou um agrimensor, onde o resultado é um desenho em escala, reproduzindo o mais fielmente possível tudo que existe no terreno.

Para melhor entendimento é necessário saber que a planimetria registra o perímetro, as dimensões e a localização das construções, vegetação, calçadas, entrada de veículos, janelas, etc. Já o cadastro reforça o mapeamento indicando onde estão as torneiras, luminárias ou pontos de luz, fiações, fossas, encanamentos subterrâneos, entre outros.

Este levantamento pode ser feito utilizando-se de uma trena, papel, lápis e borracha, onde se faz um desenho do local, ou seja, um croqui com as medidas e as anotações das necessidades, localizações de elementos contidos no local e desejos do cliente.

Após o levantamento da área, deve-se dividir o jardim em formas geométricas, fazendo assim o cálculo da área total a ser trabalhada e com estes dados as necessidades reais das plantas, gramas e outros elementos contidos no projeto. 

Levantamento Planimétrico:

Projeção plana que traz informações relativas à medições feitas na horizontal. 

Levantamento altimétrico:

Projeção plana que traz informações acerca do relevo do terreno levantado.